Giovana Stefany ministra aulão de dança do ventre no Espaço Cultural No Compasso


No próximo sábado (29), a partir doas 10h, será realizado, no Espaço Cultural No Compasso, um grande aulão de dança do ventre ministrado pela professora e dançarina Giovana Stefany, uma das maiores revelações dessa modalidade de dança, no momento. Giovana é discípula de dois ícones da dança do ventre: Amanda Marcondes e Melissa Abrantes, sendo esta última uma das principais referências da categoria no Estado do Acre.
De acordo com a organização, o evento é destinado ao público feminino, com faixa etária acima de 10 anos de idade.
Um fator interessante, a ser destacado, é que a atividade será totalmente aberta à comunidade e a única exigência, além da questão etária, é que as interessadas terão que pagar uma pequena taxa de R$ 15,00, para garantir sua participação.
Ao que tem sido percebido, o foco principal do Espaço No Compasso é a dança de salão. No entanto, desde sua fundação seu grande diferencial tem sido a realização de atividades paralelas envolvendo profissionais que atuam nas mais diversas áreas da dança, o que facilita a inserção das novas gerações que pretendem desenvolver trabalhos voltados para esse segmento artístico. 
Segundo Jackline Silva, uma das proprietárias do Espaço Cultural No Compasso, “enquanto espaço de dança, está sempre trabalhando com aulões, oficinas, jogos coreográficos e uma multiplicidade de outras atividades que são ministradas por pessoas de fora, com o objetivo de trazer novidades para o Espaço”, enfatizou Jackline.
Outro ponto que diferencia o Espaço No Compasso das demais escolas que trabalham com dança de salão é sua política de expansão da dança para além das paredes da sala da aula, o que possibilita um contato mais próximo com a comunidade. Um exemplo foi o DANÇANDO NA PRAÇA, um evento realizado em junho de 2018, numa das praças de Rio Branco, que contou com a participação de professores e alunos do próprio espaço, convidados de outros grupos de dança e pessoas da comunidade. Naquela oportunidade, Lucas Honor, do zouk; e Paula Santos, da dança cigana; se juntaram aos professores do Centro Cultural No Compasso para fazerem um belíssimo encontro a céu aberto. Confira as fotos AQUI.

Comentários