Forrozeiros do Acre se reúnem com representantes da FEM para discutir propostas de fortalecimento dos grupos na capital e o interior

Nesta terça-feira, 21, várias lideranças dos grupos e companhias de dança que integram o coletivo dos “Forrozeiros do Acre”, estiveram reunidas com representantes da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), com o propósito de mostrar a relevância sociocultural do trabalho desenvolvido por esses grupos junto às comunidades da periferia de Rio Branco e de outros municípios do interior do estado e, consequentemente, buscar parceria com o poder público para fortalecimento desse segmento.

A reunião ocorreu na sede da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), situada na Rua Senador Eduardo Assmar, 187 - 6 de Agosto, Rio Branco – AC, e contou com a presença da chefe de gabinete da presidência da FEM, Camila Ribeiro, do diretor de eventos, Gilberto Siqueira, e dos representantes de vários grupos: Antônio Rocha, representante da Sinergia dos Ritmos Cia. de Dança; Vanessa Veras, representante Cia. Ônix; Raimundo Castro, Ana Maria e Denise Monteiro, representando o grupo Junções de Dança; Peba, representando o grupo Dançarinos da Noite; Júnior Uchôa, representando a Energia Cristalina; Jaime Sacramento, representando o Estilo do Forró; Josemir Miau, representando a Cia. Explosão dos Ritmos;  Sergio Acreano e Neide Silva, representantes da Cia. Galera do Forró, do município de Porto Acre.

De acordo com Antônio Rocha, uma das lideranças presentes, “essa reunião serviu para que os grupos pudessem expor seus trabalhos, de uma forma mais clara, para que a gestão da FEM possa ter uma dimensão da relevância social dos trabalhos desenvolvidos pelos vários grupos que compõem os Forrozeiros do Acre, junto às diversas comunidades, para a partir daí poder desenvolver políticas públicas voltadas para o apoio a esse segmento”, finalizou Rocha.

 

Comentários