Coletivo Forrozeiros do Acre define calendário de atividades para o segundo semestre de 2024

Na manhã deste domingo (02), o coletivo Forrozeiros do Acre esteve reunido, no Novo Mercado Velho, área que abriga a Feira Solidária, para avaliar as ações do primeiro semestre de 2024 e, consequentemente, deliberar sobre o calendário de atividades que serão realizadas no segundo semestre deste ano.

Lideranças de vários grupos estiveram presentes na reunião: Sergio Acreano e Neide Silva, representando a Cia. Galera do Forró, do município de Porto Acre; Antônio Rocha, representando a Sinergia dos Ritmos Cia. de Dança; Mestre Américo, representando o grupo Banzeiros do Forró; Raimundo Castro e Ana Maria, representando o grupo Junções; Vanessa Veras, Tecio Rodrigues e Claudio, representando a Cia. Ônix; Eduardo Willian, representando a Cia. Forró Inocente; Peba (Antonio Valnir), representando o grupo Dançarinos da Noite; Júnior Uchôa, representando a Cia. Energia Cristalina; e André Luiz, representando o grupo  Forrozeiros sem Limites.


A reunião foi coordenada pelos articuladores Antônio Rocha e Vanessa Veras e secretariada por Raimundo Castro. Na oportunidade, foram discutidos vários pontos referentes aos procedimentos para o fortalecimento das ações coletivas da organização e, também, a atualização do Calendário dos Forrozeiros do Acre, que apresentou a seguinte programação:

> Nos dias 07,08 e 09 de junho de 2024 – Arraial do Grupo Junções;

> 13 de julho de 2024 – Baile do grupo Estilo do Forró;

> 03 de agosto de 2024 – Arraial da Cia. Ônix;

> 14 de setembro de 2024 – Baile da Cia. Banzeiros do Forró;

> 12 de outubro de 2024 – Baile da Cia. Forró Inocente;

> 09 de novembro de 2024 – Baile da Cia. Ônix;

> 07 de dezembro de 2024 – Baile do Grupo Junções;

> 13 de dezembro de 2024 – Evento em alusão ao Dia Nacional do Forró.

Além dos pontos destacados, foi proposto uma reunião extraordinária para a segunda quinzena deste mês de junho para a elaboração dos procedimentos para a fundação da Associação dos Forrozeiros e Forrozeiras do Acre.


Comentários